segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Babilônios


 





Tecidos e Materiais: Os babilônios usavam tecidos como lã, linho e algodão para confeccionar suas roupas. As roupas eram frequentemente decoradas com bordados coloridos e padrões intricados.

Túnicas e Mantos: Uma peça de vestuário comum era a túnica, geralmente usada tanto por homens quanto mulheres. A forma e o comprimento podiam variar, e a túnica era frequentemente complementada por um manto ou xale, especialmente em climas mais frios.

Cintos e Adornos: Os babilônios usavam cintos largos e adornados, que não apenas seguravam as vestes, mas também eram elementos decorativos. Joias, como braceletes, colares e anéis, eram populares para homens e mulheres.

Calçados: Sandálias eram comuns nos climas quentes da Mesopotâmia. Essas sandálias eram muitas vezes feitas de palha ou couro.

Cabeça e Cabelo: Os babilônios cobriam a cabeça com turbantes ou chapéus, muitas vezes elaboradamente decorados. As mulheres muitas vezes usavam véus ou lenços para cobrir o cabelo.

Cores e Estilos: As roupas dos babilônios eram geralmente coloridas, refletindo uma variedade de tonalidades. Os estilos podiam variar dependendo da posição social e da ocasião.

Adaptação ao Clima: Dada a natureza quente do clima mesopotâmico, as roupas eram geralmente leves e soltas para permitir conforto e ventilação.

Possuímos menos evidências quanto às roupas de homens e mulheres durante a civilização da Babilônia (1894-1595 a.C.).
Os poucos indícios disponíveis sugerem que os babilônios usavam saias e xales muito semelhantes aos dos sumérios, embora alguns homens, durante o período da dominação babilônica usassem saiotes com debruns nas barras e um tipo de túnica totalmente bordada. As vestes eram decoradas com franjas mais elaboradas. Uma pintura descoberta mostra um rei vestindo um saiote com franjas em camadas em cores alternadas, vermelho, cinza, dourado e branco. Não há evidências de trajes femininos, exceto quanto às estatuas retratando deusas, vestindo trajes com mangas compridas e corpetes, decotes em V e saias de linhas retas.


6 comentários:

  1. Valeu,, mtu obrigado mesmo !! me ajudou muito . sou aluno da etec e precisava ver a vestimenta do povo amorita e só aqui eu achei mrtu obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. mto bom me ajudou mto parabens continuem assim

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada moço me ajudo muito.��������

    ResponderExcluir
  4. Não ajudou queria o que eles vestem
    Mas mesmo assim obrigado

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber quem usava as capa babilonica

    ResponderExcluir